TROCAS E DEVOLUÇÕES

NORMAS E REGRAS – LOJA FÍSICA E E-COMMERCE.
Apresentação do produto para troca/devolução: 
– Produto deve estar em bom estado, sem marcas de uso e com condição de revenda; 
– Produto com embalagem original e com todos seus componentes; 
– Obrigatória apresentação de NF ou NFC-e ou Número Fiscal;
– Frete será por conta do cliente.
Critérios de análise:
– Comunicar o setor responsável para análise do departamento SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) sobre aceitação ou não da peça. O retorno será em até 3 (três) dias úteis via e-mail, telefone ou WhatsApp. 
 
– No momento do recebimento, o cliente deve se atentar as características do produto como embalagem violada, acessórios faltantes, demais avarias e produtos em desacordo com o pedido. Não aceitamos cabo cortados e/ou produtos fracionados. Não são aceitas reclamações posteriores. 
 
– Produtos recusados terão o prazo de 10 (dez) dias corridos, após informe ao cliente via e-mail, para a retirada do produto. Caso não ocorra, ele será encaminhado ao serviço de descarte e reciclagem.
Devolução e Troca: 
– Arrependimento de compra em até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento. 
 
– Após a autorização, a devolução ou troca será recebida em até 90 (noventa) dias, e a solicitação deverá ser feita via e-mail ou WhatsApp para geração de contrato de serviço e demais informações para o cliente. Durante esse período, 100% (cem por cento) do valor da compra será creditado ao cliente, que poderá ser utilizado para outras compras em nossa loja ou em nosso site.
 
– Devolução ou troca a partir de 90 (noventa) dias após a compra será recebido mediante autorização do departamento gerencial SAC e como uma cortesia ao cliente, será usado o critério de desconto, salvo acordos comerciais mediante contrato de venda futura. O valor será creditado ao cliente em seu CPF ou CNPJ, que poderá ser usado para outras compras em nossa loja. 
 
– Os descontos, portanto, seguem:
 
• Após 90 dias: 35%;
• Após 120 dias: 40%;
• Após180 dias: 50%
 
– No e-commerce a desistência da compra devido a cancelamento da compra, dentro do prazo de 7 (sete) dias. 
 
– A partir disso, o material passará por uma avaliação, respeitando os descontos e considerando a devolução fora do prazo ou dentro do prazo, segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC)
 
– Os materiais contendo dados, avarias ou que não foram vendidos por nós, serão recusados e informados através do e-mail ou outros contatos deixados pelo cliente.
 
ESTORNO/LANÇAMENTO DE CRÉDITO: 
– De acordo com os requisitos de compra, o valor será revertido por cartão de crédito somente no prazo de 30 (trinta) dias corridos após a compra. Se a operadora tiver dinheiro ou depósitos, o valor será creditado. O cartão de débito deve ser feito no mesmo dia, caso contrário, ficará em crédito. 
Não fazemos abatimento de crédito em boletos já emitidos: 
– No e-commerce, o reembolso será feito por cartão de crédito, em até 30 dias corridos (conforme operadora). Boleto bancário terá o valor da mercadoria sem o frete em até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento da mercadoria e o preenchimento do formulário via e-mail. A conta do reembolso deverá ser adquirida pelo CPF do titular da compra. 
 
– O crédito poderá ser utilizado após a devolução ser aceita e o produto conferido, o valor será lançado no cadastro do cliente dentro do prazo de 5 (cinco) dias, juntamente com a emissão de NFD. 
 
– O aceite ou a recusa do produto deve ser realizado via e-mail ou telefone. Pois, caso algum produto seja retirado antes disso, o crédito não poderá ser utilizado.
 
– O crédito debitado na conta do cliente terá um prazo de 2 (dois) anos e deve ser utilizado pelo titular ou mediante autorização formalizada via e-mail. 
 
GARANTIA:
– Na loja será aceita em até 30 (trinta) dias corridos da compra e obrigatória a apresentação do NF ou NFC-e.
 
– Os produtos que possuem assistência técnica na cidade, será comunicado no ato da compra. Já os produtos que não possuem, a loja receberá até o prazo de sua garantia. 
 
– A troca do mesmo produto (mesma marca, série, modelo e versão) poderá ser realizada e, caso a loja não tenha disponível, o valor será devolvido imediatamente para futuras compras com crédito.  
 
 RECOMENDAÇÕES AOS CLIENTES: 
– O abatimento de crédito deve ser solicitado pelos seguintes contatos para atendimento online:
 
• E-mail: contato@reidatorneira.com.br ou ecommerce@reidatorneira.com.br
• Telefones: (41) 3016-0277 – Matriz / (41) 3233-4557 – Centro 
 
– Para atendimento presencial, as solicitações serão atendidas por ondem de chegadas em fila de espera. 
 
– Lembre-se de manter seus dados cadastrais sempre atualizados e solicitar o seu CPF ou CNPJ na NF, podendo ser caminhado via e-mail. 
 
Curitiba, 08 de abril de 2021.